Tenha um dia feliz!

Tenha um dia feliz!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Um pouco de História(Boneca de Pano)

Embora não seja conhecido relatos datados da pré-história,provavelmente,porque seriam feitas de material perecível, com madeira e couro,na civilização Babilonica conhece-se uma boneca articulada com braços de alabatro.A criação de boneca com objetivos comerciais estruturou-se na Alemanha do século xv,nas localidades de Nurenberg,Augsburg e Sonneburg ,onde nasceram os Dochenmacher(fabricadores de bonecas).Foi na Alemanha que se criaram as casas de bonecas .Paris na mesma época que a Alemanha tambem começou a afirmar com o centro de fabricação de bonecas.Nesta época ,elas reproduziam o aspecto das mulheres locais ,os materiais usados eram ,madeira,terracota e o albastro.Atualmente a boneca de pano se encontra em todo o mundo representando respectivamente a cultura de cada pais.

2 Comentários:

Unknown disse...

Ótimo trabalho..parabens.

Lola Flor ou Mariana disse...

Olá Maria Bonequinha!

Vim conhecer seu espaço pois te vi no blog da Lili.

Eu adoro bonecas de pano, sou professora de educação infantil (em formação), mas acho que sou mais criança que meus queridos alunos!

No meu blog tem um artigo sobre educação, que fala sobre um projeto, realizado numa escola em São Paulo, com bonecas de pano. Peço que leia, é maravilhoso!

O marcador é Inovando na Educação e o título é Trabalhando com a diversidade.

Acho que você vai gostar.
Um beijo, Lola.

<<
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FFFF

BlogsUpp

  ©Maria ♥Bonecasd`pano♥ - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger Customizado por Elaine Gaspareto

Topo