Tenha um dia feliz!

Tenha um dia feliz!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Um Mimo Para Minha Cozinha!!

OI!!Genteem!!esta semana fiz este porta panos de prato ,para por na minha nova cozinha...gosto de trabalhar com feltro ,o trabalho fica delicado e muito bonito,.o  molde desta vaquinha retirei da net(estava disponível)gostei do resultado,ficou bem fofa ,e vai ficar linda no cantinho que vou colocar Ela(depois mostro ...)Já falei que estou fazendo coisas de Natal, né?Pois é...o tempo voa,as vezes nem acredito que é praticamente Natal outra vez...mas é assim mesmo; estamos sempre correndo para não perder o trem..melhor assim ,não sei ficar muito tempo parada mesmo...já já esterei mostrando minhas arts de natal...até lá então..bjinhos

Continue lendo >>

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Oportunidade de Exercer a Tão Falada Cidadania!!!





OI!!!Amados(as)amigos(as)o Grupo Sinos (jornal do RS)está liderando uma campanha no mínimo inusitada;e de grande relevância para todo nosso Pais..por isto resolvi  me tornar voluntária na divulgação desta ideia, que tem tudo para se tornar um grande passo de nossa gente em direção a um futuro bem melhor(pareço politico falando,mas posso garantir que não sou,eheheh)Mas..é serio amigos(as)por isto estou repassando o e-mail que recebi do Grupo Sinos...e esperando que todos(as) vocês dêem uma atenção especial para o assunto,pois achei realmente bem importante...obrigado a todos...bjinhos

Carta para você

Na defesa do voto distrital surge um movimento no Brasil que pretende mostrar uma nova forma de escolher integrantes para o Poder Legislativo federal, estadual e municipal. Uma escolha que colocará o País no caminho da ética na política e do combate à corrupção.
O voto distrital é o sistema eleitoral que reforça os laços entre eleitor e parlamentar, que passa a prestar contas do seu trabalho e a responder por demandas específicas à comunidade que pertence.
Acreditando nos benefícios desta mudança para a nação, o Grupo Sinos promove campanha apartidária e sem fins econômicos para mobilizar a sociedade, não apenas do Rio Grande do Sul, mas de todo o Brasil, a abraçar esta causa.
O voto distrital precisa de sua atenção. Acessando na internet www.campanhavotodistrital.org/, você estará dando voz a essa luta e ajudando a pressionar o Congresso Nacional a discutir e aprovar esta lei. É uma iniciativa em apoio ao movimento #EuVotoDistrital, que passa a ganhar a força de nossa campanha.
Seja o protagonista de um Brasil com mais ética política e sem corrupção no poder.

Acesse www.campanhavotodistrital.org/assine

Contamos com seu apoio.

Campanha Voto Distrital

http://www.campanhavotodistrital.org/



Continue lendo >>

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bienal do Mercosul.....um Passeio e Tanto!!!!


OI!!!Queridas(os) estou meio afastada.,,não é por falta de interesse não.. viu !!! e sim por falta de tempo
sabe como é né,marido de férias ,,muitos feriados e ainda para variar a reforma que não termina mais(Eles,construtores,dizem que é por causa da chuva...)Mas gente!!!arrumei um tempinho e fui com o pessoal do meu curso de artes visuais ..na Bienal do Mercosul que esta acontecendo aqui em Porto Alegre ...é o máximo..um dia é pouco para ver tudo que tem...obras lindas e com histórias fantásticas...Tiramos muitas fotos.. em outra oportunidade vou mostrar.Porque Eu como sempre esqueci a camera,e acreditem estava sem celular,,mas minhas colegas repassaram as fotos para mim,e então mostro tá amigas(os)...Falar da Bienal,é assunto para vários posts...
A Bienal do Mercosul é uma mostra internacional de arte contemporânea que ocorre em Porto Alegre,  desde 1997
O evento, promovida pela Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul, transformou o Brasil em referência internacional nas artes visuais. Além de promover a integração dos países que fazem parte do Mercosul, através da arte, e promover a arte latino-americana como um todo, a Bienal oportuniza o acesso à cultura e à arte a milhares de pessoas.Se você esta perto de Porto Alegre é uma ótima oportunidade de ver coisas lindas,que estimulam nossa imaginação,eu recomendo com certeza...


Adorei esta obra .vou falar dela mais tarde..e também de outra que gostei...bjinhos

Continue lendo >>

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Energia Brasileira!!! Uma das Mais Caras do Mundo..Vamos Mudar Isto!!!

 

 
 
 

A energia brasileira é uma das mais caras do mundo, quando tem tudo para ser a mais barata


Isso pode mudar. Isso tem que mudar!!!



O POVO BRASILEIRO TEM SIDO MUITO ACOMODADO, VAMOS MUDAR ISSO


CLICK AQUI E VOTE A FAVOR DESTA IDEIA www.Energiaaprecojusto.com.br/

Por que a energia no Brasil é cara?

No Brasil, 77% de toda a energia produzida vem de usinas hidrelétricas, a fonte mais barata que existe. Mas a construção das usinas e sistemas de transmissão e distribuição é um investimento bilionário. Para viabilizar essa construção, o governo faz contratos de concessão com empresas e o investimento é recuperado cobrando-se um valor adicional nas contas de luz. Portanto, quem paga pela construção do sistema elétrico é o consumidor. As contas são mais altas no período de amortização. Porém, passados 35 anos, limite máximo definido pela lei para a recuperação do investimento, a tarifa tem que baixar, e muito...

Essa dívida não acaba nunca?


Tem que acabar. A conta já está paga.

As concessões das usinas mais antigas do Brasil venceram em 1995. Na época, as companhias receberam compensações bilionárias, equivalentes a aproximadamente 144 bilhões de reais, em valores de hoje. Além disso, tiveram seus contratos prorrogados sem leilão, sem concorrência, por mais 20 anos, totalizando uma media de 56 anos de concessão. Ou seja, os brasileiros já estão pagando essa conta há mais de cinco décadas. Tempo mais que suficiente para pagar os investimentos. Esses contratos vencerão de novo em 2015.

Nossa energia pode ficar mais barata?


Pode. Basta cumprir a lei.

A lei atual não permite novas prorrogações e determina que sejam feitos leilões para novos períodos de concessão. O Brasil está diante de uma oportunidade: a partir de 2015, terminam os contratos de 82% das linhas de transmissão, de 40% da distribuição e de 112 usinas hidrelétricas (28% da geração). Os novos leilões devem ser realizados pelo critério de menor tarifa. Hoje, o preço médio da energia comercializada por essas usinas é R$ 90,98 por megawatt/hora. No entanto, nos leilões mais recentes de concessão (usinas de Santo Antonio, Jirau, Belo Monte e Teles Pires) o preço médio dessa energia, descontada a amortização dos investimentos, foi R$ 20,69 por megawatt/hora, em média. Ou seja, 77% mais barata. Com a realização de novos leilões para os contratos que vencerão a partir de 2015, estima-se que a economia para os consumidores poderá chegar a 918 bilhões de reais, em 30 anos. Ou 30 bilhões de reais por ano, o que daria para manter mais dois programas sociais do tamanho do Bolsa Família.


O que o Brasil ganha com isso?


Competitividade.

Reduzir o preço da energia permitirá que as famílias economizem na conta de luz, que os produtos fiquem mais baratos, que as pessoas comprem mais. Isso movimenta toda a economia, gera empregos, enfim, todo mundo ganha.

Se é bom para todo mundo, qual o problema?


O lobby de poucos.

Os atuais concessionários querem dar algum desconto para manter tudo do jeito que está, ignorando o cumprimento da lei e os direitos dos consumidores. Afinal, há muito dinheiro em jogo. Estão pressionando o governo e o Congresso para mudar a lei e prorrogar os contratos mais uma vez, sem leilões, prejudicando todos os brasileiros. Um absurdo.

CLICK AQUI E VOTE A FAVOR DESTA IDEIA WWW.Energiaaprecojusto.com.br/

Continue lendo >>
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

FFFF

BlogsUpp

  ©Maria ♥Bonecasd`pano♥ - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger Customizado por Elaine Gaspareto

Topo